Acabei de chegar.


Read the text and answer the questions.

No ano passado fiz um estágio para os meus estudos num país europeu. Queria obter alguma formação, descobrir um país novo e também melhorar as minhas competências linguísticas. Agora que voltei para casa, posso dizer que foi uma experiência fantástica! 

Claro que estava muito stressada antes de ir embora. Tinha receio de me sentir sozinha e não sabia o que colocar na mala.  Por isso, fui a sessões de informação. É aí que os participantes do programa Erasmus se juntam e oferecem ajuda. Aconselharam-me a fazer cópias dos meus documentos, levar roupa adequada ao tempo, adaptadores de eletricidade e saber os números de emergência.

 No primeiro dia, depois de uma longa viagem de comboio e 1 hora de autocarro, finalmente cheguei. Estava um pouco nervosa para ver onde ia ficar e conhecer os meus novos companheiros de apartamento. Por sorte, assim que cheguei, os meus companheiros de apartamento foram muito simpáticos e acolhedores. Havia um rapaz sueco, um rapaz estónio e uma rapariga francesa e todos estavam a estudar na minha área. 

Mostraram-me tudo. O apartamento era exatamente como nas fotografias, muito limpo com quatro quartos do mesmo tamanho, uma sala de estar grande, uma cozinha e uma casa de banho. Explicaram-me rapidamente as regras do apartamento e ajudaram-me a desfazer a mala. Levei algumas fotografias da minha família. Coloquei-as na parede por cima da minha secretária. Senti-me imediatamente em casa.

O Tigrou também vivia no apartamento, o gato adorável da minha companheira de apartamento francesa, a Jeanne. Infelizmente, sou alérgica a gatos e não tinha medicamentos. Os meus companheiros de apartamento acompanharam-me à farmácia no final da rua para comprar medicamentos.

Depois disso, fomos todos tomar um café. Descobri rapidamente que tinhamos muito em comum.