OLS BLOG

Entrevista & Exercício - Uma Viagem Por Portugal!

Entrevista & Exercício - Uma Viagem Por Portugal!

by Juliane OLS Community Manager -
Number of replies: 0

Olá a todos! 

 intra rail

*Source: Canva

Hoje trago-vos uma pequena conversa que tive com o Carlos. O Carlos tem 23 anos, vive em Lisboa e há 3 anos, realizou um Intra Rail por Portugal! Mas o que é um Intra Rail? É uma viagem do norte a sul do país, que te permite utilizar um passe de comboios, em que durante uma semana até a um mês, podes viajar por qualquer parte de Portugal! É uma experiência única e uma oportunidade incrível de te aventurares pelas terras portuguesas!  

  1. Porque decidiste fazer um Intra Rail? O que te motivou a embarcar nessa aventura? 

Sempre tive uma paixão por viajar e conhecer novos lugares. A ideia de explorar Portugal foi algo que estava sempre a adiar. Já tinha visitado várias cidades, no entanto, nunca foram com o propósito de turismo, mas sim só de passagem ou férias em familia. Realizar o interrail com 20 anos deu-me uma coragem enorme na altura de encarar uma nosa fase da minha vida e aventurar-me ainda mais!  

  1. Como te preparaste para a viagem? Quais foram os principais passos e cuidados antes de partir? 

Pesquisei os destinos que gostava de visitar, estudei as suas atrações turísticas. Sempre fui muito flexível. Apesar de Portugal ser um país pequeno tem muito para ser explorado. Desde o princípio mentalizei-me que não iria conseguir ver tudo o que queria, por isso, priorizei cidades e vilas que sabia que “ou era agora ou nunca”. Organizei todas as viagens de comboio com antecedência e verifiquei os horários de partida e chegada. Também vi se iria ser necessário alugar carro para parte da viagem.  

  1. Quais foram os destinos que escolheste  para a tua viagem? Havia algum lugar em particular que estavas ansioso para visitar? 

Como sou de Lisboa, decidi começar a viagem a explorar os seus arredores, cidades mais pequenas que nunca tive a oportunidade de visitar, como por exemplo, Nazaré, São Martinho do Porto, fui descendo a costa vicentina (sem dúvida das partes que mais amei na viagem e que estava super ansioso), passei por várias cidades do alentejo até Zambujeira do Mar, esta praia já estava na minha bucket list há muito tempo, e até hoje acho uma das praias mais bonitas de Portugal. Como fiz esta viagem no Verão aproveitei para conhecer muito a zona sul de Portugal. Na volta para Lisboa ainda me sobraram alguns dias de comboio, por isso, aproveitei para ir a Aveiro, Coimbra e Figueira da Foz.  

  1. Durante a viagem, quais foram as tuas maiores realizações ou momentos mais memoráveis? 

Muitas vezes achamos que é melhor viajar para o estrangeiro nas nossas férias, mas esquecemo-nos que Portugal tem imensas cidades, praias, paisagens e uma gastronomia incrível. Um dos momentos mais memoráveis foram sem dúvida as paragens que fazia na costa vicentina para ver o pôr do sol. Eu e os meus amigos paravamos para lanchar, aproveitar a vista e as vezes ainda tinhamos tempo de ir dar um mergulho antes que ficasse muito tarde.  

  1. Como te organizaste em termos de alojamento? 

Durante a minha viagem, ficamos principalmente em pousadas da juventude (espécie de hotel mais barato para jovens) e em hosteis. Em Coimbra acabamos por ficar hospedados na casa de um amigo que estava a fazer lá a universidade.  

  1. Quais foram os itens que na tua opinião não podem faltar na tua mala? 

Roupas leves e versáteis, calçado confortável para caminhar longas distâncias, power bank para carregar o telemóvel e estar sempre contactável, uma mochila resistente para carregar tudo e que seja confortável.  

  1.  Tens algum concelho para quem está a pensar viajar por Portugal? 

Arrisca e aventura-te! Portugal é um país muito seguro, acessível nas cidades mais pequenas e menos turísticas. Muitas vezes esquecemo-nos de explorar o nosso próprio país e um Intra Rail ou simplesmente uma escapadinha de fim de semana pode mudar muito a forma como vez o teu próprio país! Apesar de pequeno a variedade gastronómica e de tradições é muito diferente e na minha opinião é muito importante conhecermos essa parte! 

 

Did you enjoy this little conversation? Are you ready for the OLS challenge? 

There is no better way to practice the Portuguese language than by reading, so I have prepared a small set of questions for you to practice a bit with the help of this interview! Are you ready? 

 Click here to continue the challenge -> Insert link Discussion Topic 

See you there,  

Juliane, OLS Community Manager - Portuguese