“Practise your Portuguese” Forum

Introduce Yourself to the Community in Portuguese✌

Introduce Yourself to the Community in Portuguese✌

Juliane OLS Community Manager -
Atsakymų skaičius: 95

Olá a todos! 

This is the forum where some bravery is required: this forum is the place where we all practice our Portuguese language-skills together! 

Of course, there are fantastic OLS training modules and resources within this community, but there is really nothing better than diving in and practicing what we’ve been learning with the community. 

So, let’s kick off with some bravery and start with an introduction… in Portuguese! You can fill in the blanks and add anything else you would like to share: 

➡️ Introduction Exercise 

Olá a todos! O meu nome é (1. name), sou de (2. country) e vivo em (3. city). O meu passatempo favorito é (4. hobby). A minha comida favorita é (5. favorite meal). Se me conheceres bem, sabes que (6. this answer is up to you). É um prazer conhcer-vos, (7. name) 

OK, now it's your turn!  Let's all share our Portuguese introductions in the comments below!  

Looking forward to reading your story! 

See you, 

Juliane, OLS Community Manager – Portuguese

Atsakymas į Juliane OLS Community Manager

Re: Are you ready for a real conversation in Portuguese?

I can start :)

Olá o meu nome é Juliane, nasci em Portugal, tenho 22 anos! Estou a estudar Data Driven Marketing em Lisboa na Universidade Nova de Lisboa, mas vivo no Porto! O meu passatempo favorito é experimentar restaurantes novos :)

Maria Pellisser Mascaró -
Olá, o menu nome é Maria, nasci em Espanha, tenho 20 anos! Estou a estudar Estudos Audioviusais em Lisboa na Universidade Nova de Lisboa. O meu passatempo favorito é nadar!
Atsakymas į Maria Pellisser Mascaró

Olá Maria, é um prazer em conhecer-te! A Universidade NOVA De Lisboa é incrível se certeza que vais adorar e fazem imensos eventos com estudantes internacionais!

Daniel Cerván -
I´m going to try.

Olá, o meu nombre é Dani. Eu vivo en Espanha é tenho 20 anos.
Atsakymas į Daniel Cerván

Olá Daniel!

Um prazer em conhecer-te! Vais fazer o teu Erasmus+ em que cidade? 

Marta Portela -
Olá, o menu nome é Marta, nasci em Espanha - Galicia , tenho 21 anos. Estou num Erasmus + em Guimaraes numa empresa de joalharia . O meu passatempo favorito é desenho e fotografia
Atsakymas į Marta Portela

Olá Marta,

Bem-vinda! :) Que incrível! Estás a fazer Erasmus+ estágios então certo? Espero que corra tudo bem! Guimarães é uma cidade LINDA e cheia de história!

Olá a todos! 

Let's bring this thread back to life! We have so many new people in the Portuguese community! Let's meet each other :) 

1- Faz uma pequena introdução tua! 

1- Há quanto tempo estás em Portugal?

2- Estás a estudar o que? 

3- Qual é o teu passatempo (hobbie) favorito? 

P.S.: Don't worry if you mixed up Portuguese and English, we are here to learn and improve! 

Marie Krátká -
Olá,
meu nome é Maja, tenho 22 anos, sou de Republica Checa.
Estou em Lisboa para estudar com Erasmus das 31. janeiro até 30. junho. Aqui eu estudo Geografia Humana na Universidade Lisboa IGOT.
Meu passatempo favorito é música e dançar.
Atsakymas į Marie Krátká

Olá Marie,

Bem-vinda à melhor comunidade! :) Espero que estejas a gostar do teu Erasmus em Lisboa!

Escreves muito bem em Português, aprendeste sozinha ou já tiveste algumas aulas?

Espero ver-te em mais forúms! :)

See you

Marie Krátká -
Olá,
obrigada, eu tenho as aulas das outubro.
Atsakymas į Marie Krátká

Olá Marie :) Incrível!

Espero que consigas aprender ainda mais este ano, de certeza que vais sair do teu programa de Erasmus+, cheia de conhecimento!

Que tipo de conteúdo achas interessante aqui para a comunidade? Mais sobre a língua portuguesa, Portugal, programa Erasmus+?

See u!

Olá a todos!

Tenho visto que o número de pessoas a entrar na Comunidade Portuguesa da OLS não para de crescer, já sabem o que isso significa certo? Temos de trazer esta thread de volta  

Vamos praticar português ao mesmo tempo que nos conhecemos um pouco uns aos outros, o que acham da idea?

P.S: Don't worry if you mixed up Portuguese and English, we are here to learn and improve! 

Quem vai ser o primeiro a trazer esta thread de volta? Mal posso esperar para ver  

Noureddine Embarek -
Olá, sou o Noureddine Embarek, tenho 28 anos, doutorando na área da engenharia mecânica, com especialização em energéticas, na Universidade de Tlemcen, Argélia, e fui selecionado através do programa Erasmus+ Mobilidade para uma estadia na Universidade de Aveiro.

Gonzalo de la Rosa Palacio -
Olá, chamo-me Gonzalo, sou um estudante espanhol de 21 anos. Estou a escrever neste fórum para ver se alguém quer fazer um intercâmbio linguístico comigo. Não sei se esta é a discussão correcta, mas não sabia onde perguntar, ou onde posso encontrar falantes nativos de português que queiram fazer o intercâmbio...
Saudações
Atsakymas į Gonzalo de la Rosa Palacio

Olá Gonzalo,

Desculpa a demora a responder :)

O que queres dizer com intercâmbio? Talvez possa ajudar sendo que sou nativa em português e teria todo o gosto!

Aguardo a tua resposta.

Gonzalo de la Rosa Palacio -
Olá, juliana! por intercâmbio linguístico quero dizer encontrar uma pessoa que queira aprender espanhol, para que cada um de nós possa praticar a língua que está a aprender. Desta forma, podemos ensinar-nos e corrigir-nos mutuamente.
A forma que tenho em mente é através de uma aplicação de mensagens instantâneas. Podemos ter conversas casuais e aquelas que surjam em ambas as línguas.
Se estiver interessada, avise-me! caso contrário, se mais alguém o quiser fazer, contacte-me :)
Atsakymas į Gonzalo de la Rosa Palacio

Olá Gonzalo,

Como estás? Posso sugerir aderires à Comunidade Espanhola da OLS, lá de certeza que vais encontrar imensos estudantes portugueses que querem aprender a língua espanhola. Clica aqui: OLS Spanish Community!

Recomendo que continues a fazer parte da nossa comunidade portuguesa, onde estamos constantemente a criar novo conteúdo para que possas aperfeiçoar cada vez mais o teu português. Stay tuneeed!

Re: Introduce yourself / Apresenta-te ✌

Olá Olá ;)

PT

Muitos de vocês são novos na comunidade! Porque não utilizar uns minutos do teu dia para te apresentares?

Diz-nos de onde és, onde estás a estudar ou a estagiar, que tipo de programa de mobilidade estas a fazer? 

Estamos ansiosos para conhecer um pouco mais sobre vocês… Clica em “REPLY” e vamos ver quem são os novos membros da comunidade! 

Já tiveste a oportunidade de realizar os cursos de português? Acredita em nós, não existe melhor forma de começar a aprender uma nova língua e mostrar o que vales! ;) 

ENG

Many of you are new to the community! Why not take a minute of your day to introduce yourself?

Tell us where you're from, where you're studying or doing an internship, and what kind of mobility program you're involved in.

We're looking forward to getting to know a bit more about you... Click on "REPLY" and let's see who is new around here!

Have you had the opportunity to take the Portuguese courses? Trust us, there's no better way to start learning a new language and showcase your skills! ;)

Até já!

Riccardo Citeroni -
olà, chamo-me Riccardo sou italiano e tenho 26 anos, estou a fazer o programa de mobilidade eramsus em Lisboa, estudo linguas
Atsakymas į Riccardo Citeroni

Olá Riccardo,

Bem-vindo à comunidade! :) Espero que estejas a gostar do teu Erasmus em Lisboa!

Escreves muito bem em Português, aprendeste sozinho ou já tiveste aulas no teu curso?

Espero ver-te nos fórums! :)

PEP CAMPS -
Bom dia. Chamo-me Pep sou Catalan e tenho 21 anos. Estou a fazer o programa de volunteering em CAR Surf Viana do Castelo.
Atsakymas į PEP CAMPS

Olá Pep :)

Como estás? Que incrível! Estás a gostar do teu programa de voluntariado e de Viana do Castelo?

Espero ver-te nos fórums! :)

Rafael Cruz Jiménez -
Olá, o meu nome é Rafa. Estou a fazer voluntariado em Arcos de Valdevez, Portugal. Acabei o meu curso de marketing e agora sou voluntário na organização Vila Fonche. Nos meus tempos livres gosto de videojogos e cinema. Até logo! ;)
Atsakymas į Rafael Cruz Jiménez

Olá Rafa, 

É um prazer conhecer-te :)

Que incrível, o que fazes no teu programa de voluntariado? 

Até logo, 

Edgar Nuñez -
Olá, meu nome é Ramsés, tenho 22 anos, nasci na Venezuela e atualmente moro nos Estados Unidos.
Sou DJ, programador e professor de tênis. Gosto muito de ensinar e transmitir conhecimento. Eu sou apaixonado por esporte, tecnologia e música.
Atsakymas į Edgar Nuñez

Olá Ramsés, 

É um prazer conhecer-te :) Que incrível, onde fizeste o teu programa de mobilidade? 

Que estilo de música costumas tocar como DJ? 

Até já, 

Re: Introduce Yourself to the Community in Portuguese✌

Paula García -
Olá! O meu nome é Paula, sou de Espanha e tenho 22 anos. Estudei Filologia inglesa e o mestrado em formação de professores. Ahora estou a trabalhar numa escola americana.
Atsakymas į Paula García

Olá Paula,

É um prazer conhecer-te :) Que incrível, onde fizeste o teu programa de mobilidade?

Estás a gostar de trabalhar na escola americana?

Até já,

Juliane, OLS Community Manager - Portuguese

Hello everyone,

Let's bring this thread back to life, shall we?

*Source: Canva/Giphy 

Are you new to the community and haven't introduced yourself yet? What are you waiting for?

1- Give a brief introduction about yourself.

2- What are you studying?

3- What is your favorite hobby? 

P.S.: Don't worry if you mixed up Portuguese and English, we are here to learn and improve! 

Até já, 

Hello, Hi, Olá, Oi, Olá a todos! 

Have you just arrived in the community and haven't introduced yourself yet? Have you been part of the community but never introduced yourself? January is a month of new beginnings, so how about we revive this thread?

I'd love to know more about you and get to know who's out there, where you're from, and where you're studying, Are you already in Portugal, or when do you plan to arrive? 

Who's ready to say hi to the Portuguese Community? emoji

Até já, 

Ri: Re: Introduce Yourself to the Community in Portuguese✌

Vivian Menozzi -
Olá! O meu nome é Vivian, sou de Italia e tenho 22 anos. Eu estudo educação. Passei o meu Erasmus em Setúbal, Portugal, durante o segundo semestre do ano passado. Sou chefe de escuteiros e gosto de tocar piano.
Atsakymas į Vivian Menozzi

Re: Ri: Re: Introduce Yourself to the Community in Portuguese✌

Olá Vivian!

É um prazer conhecer-te :) Que incrível, em que universidade estudaste em Setúbal?

Por curosidade, conseguiste frequentar os escuteiros enquando estavas no teu programa de mobilidade? Sei que Setúbal e Lisboa têm imensos jovens escuteiros :) 

Até já, 

Ri: Re: Ri: Re: Introduce Yourself to the Community in Portuguese✌

Vivian Menozzi -
Frequentei o Instituto Politécnico de Setúbal. Gostei muito de lá estudar!
Não pude ir aos escuteiros portugueses porque estava sempre a fazer surf, mas espero encontrá-los no futuro! :)
Atsakymas į Vivian Menozzi

Re: Ri: Re: Ri: Re: Introduce Yourself to the Community in Portuguese✌

Olá Vivian,

Fico feliz que gostaste de estudar em Setúbal, ias muitas vezes a Lisboa?

Imagino, é impossível resistir ao surf ;D

Olá Olá ;)

PT

Muitos de vocês são novos na comunidade! Porque não utilizar uns minutos do teu dia para te apresentares? ☀️ 

Diz-nos de onde és, onde estás a estudar ou a estagiar, que tipo de programa de mobilidade estas a fazer? 

Estou ansiosa para conhecer um pouco mais sobre vocês… Clica em “REPLY” e vamos ver quem são os novos membros da comunidade! 

ENG

Many of you are new to the community! Why not take a minute of your day to introduce yourself? ☀️ 

Tell us where you're from, where you're studying or doing an internship, and what kind of mobility program you're involved in.

We're looking forward to getting to know a bit more about you... Click on "REPLY" and let's see who is new around here!

Até já!

Paula Jaramillo -
Olá, chamo-me Paula, nasci na Colômbia mas vivo em Espanha, tenho 22 anos e estou a fazer estágio numa clínica dentária em Torres Vedras.

Isaac Gonzalez Muñoz -
Olá meou nome é Isaac, nasci em España, tenho 18 anos, estou a estou cursando um curso intermediário em emergências e proteção civil em Córdoba IES Galileo Galilei, meu pasatempo favorito e jogar basquete
Atsakymas į Isaac Gonzalez Muñoz

Olá Isaac, 

Bem-vindo à comunidade! ;)

Vens fazer o teu programa de mobilidade em Portugal? 

Até já, 

Olá a todos!

Tenho visto muitas pessoas novas por aqui... Vamos trazer esta thread de volta? 

Pratica o teu português ao mesmo tempo que nos conhecemos um pouco uns aos outros, o que acham da ideia?

Quem será o primeiro a trazer esta thread de volta?  

Katherinn Hurtado -
Estou cá há cinco meses

Os meus passatempos favoritos são aprender uma nova língua, ler, ouvir música e ver futebol.

Quais são os seus?
Atsakymas į Katherinn Hurtado

Olá Katherinn, 

Que género de livros gostas de ler?

Se gostas de aprender novas línguas, participa na primeira sessão para praticar português, ainda temos algumas vagas - sabe tudo aqui! Vai ser incrível ;) 

Eu adoro viajar, ver séries, ler livros de mistério e drama!

Até já, 

Katherinn Hurtado -
¡Olá a todos! O meu nome é Katherinn García nasci em Colombia e vivo em Espinho/aveiro. O meu passatempo favorito é ler, ouvir música e ir à praia. A minha comida favorita é massa à bolonhesa.

Olá Katherinn, 

Bem-vinda à comunidade!  

Escreves muito bem em português! O que estás a estudar em Espinho/Aveiro? :)

Até já, 

Katherinn Hurtado -
Olá Juliane

Muito obrigada
Estou a tentar melhorá-lo pouco a pouco, estou a estudar português através de vídeos e a procurar amigos para aprender mais.

Olá Katherinn, 

Eu tenho a certeza que vais conseguir melhorar o teu português e aqui entre nós, já escreves muito bem! 

Na comunidade portuguesa da OLS, temos vários fóruns e conteúdos para conseguires praticar o teu português, podes ver tudo aqui!

Estás a fazer um estágio ou a estudar em Aveiro/Espinho? 

Até já, 

Hasan AKCAY -

Olá a todos! O meu nome é Hasan Akçay. Sou de Turquia.Eu vivo em Mardin.O meu passatempo favorito é futebol. A minha comida favorita é Sarma. Eu estudo engenharia civil. Eu gosto de aprender línguas novos .Muito prazer ☺️

Atsakymas į Hasan AKCAY

Olá Hasan, 

Bem-vindo à comunidade!  

Qual é a tua equipa favorita de futebol? Conheces alguma equipa portuguesa?  

Se gostas de aprender línguas, acho que este discussion topic vai-te interessar ;) Vamos fazer uma sessão online para praticar a língua portuguesa no dia 6 de junho!!

Até já, 

Olá Olá, 

Um novo mês, significa novas pessoas na comunidade e novas apresentações ;)

Vamos praticar português ao mesmo tempo que nos conhecemos um pouco uns aos outros, o que acham da idea?

P.S: Don't worry if you mixed up Portuguese and English, we are here to learn and improve! 

Até já,

Nuria González López -
Olá, o meu nome é Nuria, tenho 21 anos e sou de Espanha, mas estou a estudar na Alemanha e vou estudar Direito durante um semestre na Universidade do Porto, de fevereiro a julho de 2025. Gostaria muito de conhecer mais pessoas que vão para o Porto!
Atsakymas į Nuria González López

Olá Nuria, 

Bem-vinda à comunidade!  

O Porto é uma cidade incrível. Aqui na comunidade vais encontrar várias pessoas que vão fazer Erasmus no Porto ou que já fizeram :)

Onde aprendeste a falar português?

Até já, 

Lucía Pérez Bueno -
Olá a todos! O meu nome é Lucía, sou de Espanha e vivo em Madrid. O meu passatempo favorito é ouvrir musica. A minha comida favorita é paella.

alex capata -
I am going to try ;

Olá o meu nome é Alex , eu nasci na Romênia, mas vivo na Espanha desde os 3 anos de idade , eu tenho 20 anos ! Eu vou estar em Braga de erasmus como estudante de optometria . O meu passatempo favorito é ir à praia com meus amigos !
Atsakymas į alex capata

Olá Alex, 

Braga é uma cidade incrÍvel e muito boa para fazeres o teu programa de mobilidade. 

Vai ser a tua primeira vez em Portugal?

Até já, 

alex capata -
Sim, é a minha primeira vez em Portugal, estou muito contente por passar o ano inteiro la e com muita vontade de conhecer gente nova e melhorar o meu português.
Atsakymas į alex capata

Olá Alex, 

Isso é ótimo, de certeza que vais amar a experiência! 

Se tiveres alguma dúvida sobre a OLS, língua portuguesa, os cursos disponíveis ou até mesmo sobre Braga, fico feliz em ajudar :)

Até já, 

ECE SUSAM -
Olá a todos
O meu nome é Ece nasci em Turkey,tenho 20 anos.
O meu passatempo favorito é jogar voleibol.
A minha comida favorita é mantı Vou para a Universidade Politécnico do Porto
Atsakymas į ECE SUSAM

Olá Ece, 

Vais adorar a cidade do Porto (é a minha cidade também ;D) 

Qual é que é a tua licenciatura/mestrado?

Até já, 

Ynt: Introduce Yourself to the Community in Portuguese✌

MELİKE SERRA AFŞAR -
Olá a todos
O meu nome é Melike Serra nasci em Turkey,tenho 22 anos.
O meu passatempo favorito é jogar voleibol.
A minha comida favorita é ıskender. Vou para a Universidade Politécnico do Porto.
Atsakymas į MELİKE SERRA AFŞAR

Re: Ynt: Introduce Yourself to the Community in Portuguese✌

Olá Melike, 

WOW, a Universidade Politécnico do Porto, vai der muitos alunos novos este ano :)

Qual é o curso que vais fazer? É a tua primeira vez em Portugal?

Até já, 

Lucía Crespo González -
Olá!! O meu nome é Lucía, tenho 21 anos e sou de Espanha. Estou a fazer Erasmus, estudo física, e irei para Universidade de Lisboa. O meu passatempo favorito é ouvir música.
Atsakymas į Lucía Crespo González

Olá Lucía, 

Bem-vinda à comunidade! ;)

Vais amar Lisboa! Vai ser a tua primeira vez em Portugal? 

Até já, 

ELEONORA SERRA -
Olá, o menu nome é Eleonora, nasci em Italia , tenho 23 anos! Eu gostaria de aprender portugues para meu trabalho

María Fernández Suárez -
Olá a todos! O meu nome é María, tenho 20 anos, sou de Espanha e vivo em Oviedo, uma cidade ao norte do páis. O meu passatempo favorito é passear a ouvir música. A minha comida favorita é a italiana: pizza, massa, risotto... Se me conheceres bem, sabes que fui estudante de erasmus no Porto e enamorei-me da cidade. É um prazer conhcer-vos, Juliane.
Atsakymas į María Fernández Suárez

Olá María, 

É um prazer conhecer uma amante do Porto!!! 

Quando fizeste o teu programa de Erasmus? 

Até já, 

Daniel Velázquez García -
Olá, sou o Daniel. Estou a realizar um Erasmus Estágio + em Évora. Actualmente estou até ao final de Julho e depois regresso em Setembro. Eu estou olhando para alugar quarto para setembro, outubro e novembro. Por favor, se alguém sabe me indicar. Obrigado.
Atsakymas į Daniel Velázquez García

Olá Daniel, 

Estás a fazer o estágio em que área?

Relativamente ao alojamento, Portugal tem estado numa situação crítica, com poucos quartos para os estudantes. Aconselho a procurares em grupos de Facebook, Idealista ou contactares a associação ESN Évora. Tem cuidado com os anúncios falsos, infelizmente tem acontecido muito. Alguma dúvida, podes sempre falar comigo :) 

Até já, 

SOFIA MONGE ANTEQUERA -
Bom dia! O meu nome é Sofía,. tenho 20 anos e sou de uma cidade da Ciudad Real, no centro de Espanha. Eu estudo Biología em Granada e vou realizar o Erasmus em Faro prossimo curso. Eu gosto muito da musica, arte e natureza.
Atsakymas į SOFIA MONGE ANTEQUERA

Olá Sofia, 

Que incrível, vais amar a zona do ALGARVE! As melhores praias são lá!

Vais estudar Biologia em que Universidade?

Até já, 

Have you just joined the community and haven't introduced yourself yet? Already part of the community but never introduced yourself? 

The new semester is about to start!

I'd love to know more about you, where you're from, where you're studying, are you already in Portugal, or when do you plan to arrive? 

Who's ready to say hi to the Portuguese Community? 

Até já, 

Bem-vindos à Comunidade Portuguesa da OLS!

Se acabaste de chegar à comunidade este discussion topic é para ti!

Aproveita para te apresentares à comunidade :) Talvez encontres alguém que vá para a mesma universidade que tu! 

Até já, 

回复: Introduce Yourself to the Community in Portuguese✌

viviana hu -
Olá a todos! O meu nome é Viviana, sou de Italia. O meu passatempo favorito é passeio. A minha comida favorita é o macarrão. É um prazer conhcer-vos, Viviana
Atsakymas į viviana hu

Re: 回复: Introduce Yourself to the Community in Portuguese✌

Olá Viviana, 

Onde vais fazer o teu programa de mobilidade? 

Até já, 

Have you recently joined our community and haven’t had the chance to introduce yourself yet? Or perhaps you’ve been here for a while but still haven’t shared a bit about you?

I’d love to learn more about you! Where are you from, where do you study, are you already in Portugal, or when do you plan to arrive?

Let’s connect and say hello to the Portuguese Community!

Até já,

Rosa Antía Villarino -
Olá,
meu nome é Antía, tenho 26 anos. Sou da Galiza e estou fazendo uma estadia na Universidade do Minho, em Braga, Portugal. Meu passatempo favorito é ouvir música.
Saudações.
Atsakymas į Rosa Antía Villarino

Olá Antía, 

Bem-vinda à comunidade :)

O teu português é muito bom! Aprendeste sozinha?

Já agora, na próxima semana vamos ter uma sessão online para praticar a língua portuguesa, convido-te a participares :) Podes ver todas as informações aqui: Segunda Sessão Online Para Praticar Português! 31/10/2024

Até breve, 

Rosa Antía Villarino -
Olá. Muito obrigada. Estou estudando português, não o aprendi sozinha.

Olá Rosa, 

Isso é incrível? :)

Qual é que tem sido a maior dificuldade até agora?

Até já, 

Juliane, OLS Community Manager - Portugal 

Rosa Antía Villarino -
Olá, eu acho que o mais difícil até agora é que o português é muito parecido com o galego, minha língua materna. Às vezes não sei se estou falando português ou galego!

Saudaçoes,

Antía

Olá Rosa,

Entendo completamente, são línguas vizinhas :) A gramática é muito igual? 

Fico feliz por estares a gostar de aprender! 

Até breve,

Juliane, OLSCommunity Manager - Portuguese 

Rosa Antía Villarino -
Olá,
Sim, a gramática é muito parecida. Mais ha que continuar aprendendo.

Saudações,

Antía

Olá a todos!

Tenho visto muitas pessoas novas por aqui... Vamos trazer esta thread de volta? 

Pratica o teu português ao mesmo tempo que nos conhecemos um pouco uns aos outros, o que acham da ideia?

Preenche os espaços em branco (podes editar da forma que quiseres): 

Olá! O meu nome é ________ e sou de ________ tenho ________  anos. Estou em Portugal há ________ meses e estou a adorar a experiência. Atualmente, estou a estudar/estagiar ________ na Universidade/empresa de ________ e tenho aprendido muito tanto na área académica como na cultural. No meu tempo livre, gosto de me dedicar ao meu passatempo favorito, que é ________. 

Até já  

Olá a todos! 

Let's bring this thread back to life! We have so many new people in the Portuguese community! Let's meet each other :) 

2- O que estás a estudar? 

Até breve, 

Olá a todos! 

Olá a todos!

Tenho visto que o número de pessoas a entrar na Comunidade Portuguesa da OLS não para de crescer, já sabem o que isso significa certo?

Vamos praticar a língua portuguesa ao mesmo tempo que nos conhecemos um pouco melhor:

Até já, 

María Lupiañez Touza -
Olá a tod@s! O meu nome é María , sou de Galicia e estou em estágio em Ponta Delgada. O meu passatempo favorito são os concertos de música punk. Minha comida favorita é vegana . Se me conheceres bem , sabes que eu vivo livre como o vento sem deus ou mestre.
É um prazer conhcer-vos
Atsakymas į María Lupiañez Touza

Olá María, 

Bem-vinda à comunidade :)

O teu português é muito bom! Aprendeste sozinha?

Estás a gostar de Ponta Delgada?

Até breve, 

andrea matito cordero -
Olá a todos, meu nome é Andrea Matito Cordero, sou da Andaluzia e moro em Sevilha, é um prazer conhecê-los
Atsakymas į andrea matito cordero

Olá Andrea, 

Vens estudar ou fazer algum tipo de mobilidade em Portugal?

Até já, 

Noureddine Embarek -
Olá a todos! O meu nome é Noureddine Embarek, sou da Argélia e vivo em Tlemcen. O meu passatempo favorito é o boxe. A minha comida favorita é pizza. Se me conheceres bem, sabes que sou apaixonado pelo desporto. É um prazer conhecer-vos, Noureddine Embarek
Atsakymas į Noureddine Embarek

Olá Noureddine,

Bem-vinda à comunidade! :) Vais fazer ou já fizeste algum programa Erasmus+?

Escreves muito bem em Português, aprendeste sozinha ou já tiveste aulas?

See you,