“Practise your Portuguese” Forum

Como organizas o teu dia? Partilha connosco a tua rotina! ⏰

Como organizas o teu dia? Partilha connosco a tua rotina! ⏰

by Juliane OLS Community Manager -
Number of replies: 2

Olá a todos, 

PT

Gostas de rotinas ou preferes viver cada dia de uma forma expontânea?  

Rotina

Source: Canva

Hoje gostava de saber mais sobre a tua rotina... como é que organizas o teu dia e se existe algo que não pode falar na tua rotina diária ;)

Mas PRIMEIRO, clica no módulo "Levanto-me às 7:00" do Meu curso de português A1, onde vais encontrar vários exercícios para praticares, expandires o teu vocabulário e conseguires falar sobre a tua rotina em português! 

Depois de praticares com o módulo "Levanto-me às 7:00", desafio-te a partilhar o que não pode faltar na tua rotina, neste tópico de discussão. Não te preocupes com os erros, o objetivo é praticarmos e aprendermos juntos.

Será que vais encontrar alguém com uma rotina similar à tua? (Não te esqueças de incluir um pastel de nata ao lanche, deve fazer parte da tua rotina se estás em Portugal, ou ou a planear fazer o programa de mobilidade aqui!)

-------

EN

Today I’d like to know more about your daily routine... how do you organise your day, and is there something that absolutely must be part of it? ;) 

But FIRST, click on the module "Levanto-me às 7:00" from Meu curso de português A1. There, you’ll find exercises to practise, expand your vocabulary, and learn to talk about your daily routine in Portuguese! 

After practising with the "Levanto-me às 7:00" module, I challenge you to share what can’t be missing from your daily routine in this discussion topic. Don’t worry about mistakes, the goal is for us to practise and learn together.

Will you find someone with a routine similar to yours? (Don’t forget to include a pastel de nata for your afternoon snack, it should be part of your routine if you’re in Portugal or planning to join the mobility programme here!)

Até já/ See you soon,

Juliane, OLS Community Manager - Portuguese

In reply to Juliane OLS Community Manager

Re: Como organizas o teu dia? Partilha connosco a tua rotina! ⏰

by Antonio Blázquez -
Olá Ju,

A minha rotina agora é muito diferente de há um mês, quando gostava de aproveitar as noites. Nos dias letivos, acordo às 7:30, tomo o pequeno-almoço, lavo os dentes e apanho o transporte público por volta das 8:00 para chegar ao trabalho às 9:00. Almoço entre as 14:30 e as 15:00 e termino o trabalho às 18:00. Às terças e quintas tenho aulas de preparação para o exame de acesso das 18:00 às 19:30 e de português das 20:00 às 21:30. Às segundas e quartas, às vezes aproveito para ir ao ginásio ou à piscina. Ao fim de semana, a minha rotina muda dependendo dos planos desses dias, mas faço tudo mais tarde e não tenho aulas de nada.
In reply to Antonio Blázquez

Re: Como organizas o teu dia? Partilha connosco a tua rotina! ⏰

by Juliane OLS Community Manager -

Olá Antonio, 

Obrigada pela partilha!

A tua rotina tem vários planos, mas parece muito bem organizada! Que bom que consegues encaixar estudos, trabalho e ainda algum tempo para ti (é muito importante). Espero que continues a gerir tudo com equilíbrio!

Se pudesses mudar algo na tua rotina, o que mudarias?

Até já, 

Juliane, OLS Community Manager - Portuguese