"Ask the community" Forum

Filmes em português

Filmes em português

autor Daniel Cerván -
Počet odpovědí: 9

Olá!!! Eu som Dani, de Madrid, Espanha. Eu quiero preguntar á filmes originais en português que vos gustas. Eu quero facer uma lista de filmes para ver e practicar "listening". Obrigado.

V odpovědi na Daniel Cerván

Re: Filmes em português

autor Juliane OLS Community Manager -
Olá Dani! Como estás? 

Portugal ainda não é muito forte em séries/filmes mas estão aqui estão algumas opções:

A Gaiola Dourada - (filme)
Variações -  (filme) 
Glória - (série)
Conta-me como foi - (série)
Auga Seca - (série) 

Se tiveres dificuldade em encontrar na Internet, diz-me e eu ajudo :) 

Há pouco tempo escrevi um post sobre livros em português se também estiveres interessado! The power of reading in a foreign language! :)

If you have any other questions or tips let me know!

Juliane (Ju) OLS Community Manager
V odpovědi na Juliane OLS Community Manager

autor Daniel Cerván -
Olá Juliane. Muito obrigado por tua rápida resposta. Eu tenho estado ocupado. Desculpa por a lentidão.

Eu tenho olhar estes filmes e eu penso que alguma é interessante. Não estam nas páginas que eu uso para ver filmes en inglês. De qualquer jeito eu tenho que buscar mais.

Eu gosto muito de leer. Desta maneira eu olharei teu post.

(Edited by Juliane (OLS Community Manager) - original submission Monday, 13 February 2023, 4:48 PM)

Olá Daniel,

Como estás? Ainda bem que gostaste das dicas! Também adoro ler e acredito que seja uma ótima maneira de melhorar os nossos conhecimentos numa língua estrangeira!

Se tiveres alguma dúvida ou se precisares de mais alguma dica, let me know :)

autor Daniel Cerván -
Eu quiero perguntar também se tu recomendas ver filmes/ escuchar música/ leer livros de Brasil o tu pensas que o português de Brasil es muito diferente.

Muito obrigado. Eu quero agradecer também tua constância en este fórum por facilitar nos aprendizado.

Olá Daniel,

Ótima pergunta :) O Português do Brasil é sem dúvida diferente de Português de Portugal, MAS, a diferença é muito mais na prenúncia,expressões e gramática, porque em geral é muito parecido!

O Brasil tem muitos mais cultura cinematográfica que Portugal e por isso a minha lista via ser um pouco maior :)

Filmes/Séries ( A maioria dos filmes podes encontrar na internet ou em plataformas de stremio) 
-Se eu fosse Você (filme)
- A cidade de Deus (filme)
-Lulli (filme)
-Just short of perfect (filme)
-Coisa mais linda (série)
-A cidade invisível (série)

Músicas/Cantores (Estes cantores têm letras de músicas bonitas e fáceis de aprender a língua)
-Seu Jorge 
-Lagum (comercial/pop)
-Caetano Veloso
-Ivete Sangalo (comercial/pop)
-Gilberto Gil

Depois diz-me que estilo de música gostas e filmes...assim posso dar-te dicas mais especificas para ti :)

See you!

autor Daniel Cerván -
Olá. Muito obrigado.

Eu tenho começado a ver a filme "a cidade de deus". ¡¡Eu penso que é uma filme muito interesante mas é muito dura para mim!! Mas uma coisa é clara, não é aborrecido. Muito obrigado por ista recomendaçao.

Olá Daniel!

Sim, é um pouco pesado! É um dos filmes mais famosos brasileiros, ganhou muitos prémios e tem atores muito bons. Que tipo de filmes preferes?

Até breve!

autor Daniel Cerván -
Eu gosto de muitas músicas. Toco á guitarra. Por isso gosto de músicas com este instrumento. Mas eu estoi aprendiendo um novo língua, assim que eu penso que é uma boa oportunidade para conhecer novas musicas.

Olá Daniel!

A nível de músicas, posso-te sugerir as seguintes bandas portuguesas:

- Capitão Fausto
- Xutos e Pontapés
- GNR
- HMB
- Amor Electro
- Ornatos Violeta
- The Black Mamba
- Expensive Soul
- The Gift

Espero que gostes :) 

Existe um festival de música em Portugal, chamado Vodafone Paredes de Coura, que normalmente recebe muitas bandas portuguesas!

Até breve!